EXISTE SOLUÇÃO PARA OS MAUS CHEIROS DO PORTO DA MADALENA

 em News

O especialista em Eng. Costeira, Rodrigo Andrade, foi ao Porto da Madalena, localizado na ilha do Pico, arquipélago dos Açores, Portugal, como coordenador do estudo sobre o mau cheiro gerado pelo acúmulo de algas no interior do porto.

Na visita técnica Rodrigo esteve reunido com entidades locais com o objetivo encontrar uma solução definitiva para o problema de mau cheiro. O principal mencanismo identificado é a falta de circulação de água no interior do porto, principalemente após a construção de novas estruturas do porto que favoreceu o acúmulo das algas na área do Porto Velho.

 

Acúmulo de algas e mau cheiro

 

Foram identificadas soluções para o caso, sendo necessário criar condições para que a natureza evite o acúmulo de algas no Porto Velho de forma natural, sendo fundamental dar atenção à circulação para que as algas não sejam transportadas para outro local da baía e ao mesmo tempo não condicione as operacões marítimas no Porto da Madalena.

Miguel Costa, presidente da Portos dos Açores – administradora do Porto da Madalena, informou que já foram realizados um conjunto de estudos e agora com a visita do especialista Rodrigo Andrade ao local foram apresentadas mais algumas soluções para este problema.

 

Reunião com entidades locais

 

Confira a notícia na integra que saiu na Radio Pico com os comentários de Miguel Costa e Rodrigo Andrade.

Porto da Madalena, ilha do Pico, arquipélago dos Açores, Portugal

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Entre em contato

Nos envie um e-mail e retornaremos o mais rápido possível.